top of page

Descubra como transformar dados em insight



Possuir dados, todas as empresas possuem, porém, nem todas conseguem aproveitar essa “mina de ouro”. Informações e dados soltos não são vantagens, às vezes pode ser até desvantagem se não for possível obter insights a partir deles.


Para contar com dados realmente úteis, que servirão para o seu negócio, é necessário transformar essas informações em insights. Para isso, veja algumas dicas a seguir:


Foque no cliente: mais do que nunca é o consumidor quem dita as regras do negócio, por isso é fundamental manter o olhar fixo nos movimentos do cliente e, principalmente, “ajustar a direção” para o mesmo destino dos clientes.


Análise da jornada do cliente: todos os pontos da jornada do cliente precisam ser analisados. Do começo ao fim. A experiência de compra deve ser observada do início ao fim, ou seja, da prospecção ao pós-venda. Com a visão completa será possível obter informações fundamentais do comportamento e das preferências do consumidor.


Tenha informações em tempo real: para obter insights válidos, trabalhe sempre com informações em tempo real, isso lhe permitirá ajustar a estratégia e reduzir os riscos.Os comportamento do consumidor pode mudar mais rápido do que você pensa.


Vale destacar a importância da tecnologia para a coleta e a análise desses dados, estamos nos referindo à ferramenta Business Intelligence (BI), como a Qlik, parceira da Synergy. Esse destaque se faz necessário pois no atual momento, o sucesso de uma empresa está totalmente ligado ao uso da tecnologia e utilização de softwares.


E no mundo dos dados a realidade não é diferente. Quando falamos de um grande volume de dados, analisá-los sem o uso de sistemas específicos significa tirar o poder dos dados, tanto pelo tempo necessário como pelo risco de erro. Ou seja, uma ferramenta de BI como a Qlik é fundamental para a transformação dos dados em insight.


Para conhecer mais sobre a Qlik, agende um horário gratuito clicando aqui.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page