A Amazon mostra que empresas que analisam dados superam a concorrência
O início do negócio Amazon-Whole Foods está dando o que falar. Analistas apontam que a Amazon está adquirindo uma operação de logística, um centro de distribuição global para o negócio de entrega de suprimentos e a oportunidade de vender para uma gama ampla de clientes.
Porém, a maioria dos comentários realizados não mencionaram uma das parte mais importante: os dados. O Wall Street Journal enfatiza, com razão, que este é o aspecto vital da negociação. Conforme o jornal, o negócio permitiria que a nova empresa combinasse seus conhecimentos online e offline para prever melhor que bens estarão disponíveis nas lojas e oferecer promoções de venda cruzada para clientes que compram em ambos os locais.
Em geral, uma empresa web com dados de alta qualidade sobre seus clientes terá uma avaliação empresarial muito maior do que uma empresa offline de tamanho equivalente. Por exemplo, o Walmart tem quatro vezes a receita, mas apenas metade do valuation da Amazon.
Essa quantidade de dados é o “segredo” para a métrica de vida-valor-por-cliente, que é o que também impulsiona o valor da empresa. Se a aquisição da Whole Foods for realizada, a Amazon poderá adicionar informações do “mundo real” a sua coleção maciça de dados sobre seus compradores virtuais. E deve ser capaz de segmentar melhor suas preferências e aumentar o lucro como proporção de gastos por cliente.
É possível aprender três lições com esse negócio:
A apenas o começo. Cada vez mais empresas da web centradas em dados vão comprar mais recursos do mundo real, para transformá-los em mais dados sobre as preferências e o comportamento dos consumidores.
Dados conferem vantagens competitivas que podem ser inatacáveis. As empresas B2C, com os conjuntos de dados mais abrangentes sobre o comportamento do cliente, serão as que estarão melhor posicionadas para alavancar estratégias e técnicas emergentes de Inteligência Artificial.
É a profundidade e precisão dos dados que contam. São a consistência e precisão dos dados que os tornam significativos. Como os dados da Amazon fluem a partir de sua própria plataforma, a empresa pode aproveitar dados plurianuais, em um formato altamente padronizado, com os principais atributos do comprador.
Essa união de dois gigantes é útil para algumas reflexões na sua empresa também: Como você está construindo e gerenciando seus conjuntos de dados? Com que facilidade você pode acessar dados essenciais? É com certeza organizado para que seja acionável? Estas são questões fundamentais para considerar. As empresas com conjuntos de dados de alta qualidade serão melhor posicionadas para o sucesso e para aqueles que não possuem, agora é o momento de torná-los uma prioridade e a Synergy pode te dar ajudar nessa missão, entre em contato e saiba como.
Fonte: Portal StartSe.
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